quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Histórico da Fábrica de Refrigerantes Pakera


Fundada por Cláudio Rodrigues, natural de Minas Gerais, no mês de outubro de 1984, na cidade de Magé, no bairro de Pau Grande, terra do "Garrincha" entre as serras de Petrópolis e Teresópolis. A Refrigerantes Pakera Ltda, iniciou suas atividades apenas com esta marca, na cidade do Rio de Janeiro e no interior do estado. Em 1987 a marca Tobi foi adquirida do Grupo Perrie de Águas Minerais. Em seguida, ocorreu a aquisição da marca Grapette em 1989.
Situada em local privilegiado por seu clima de montanha, a água utilizada pela indústria mantém padrões internacionais de potalidade e todas as características desejadas: límpida, clara, inodora, livre de micro organismos, ideal para utilização na fabricação de seus produtos e para consumo o humano.
Com duas unidades industriais , possui hoje em seu portifólio as seguintes marcas:
- Refrigerantes: Grapette, Tobi e Pakera
- Água Mineral Da Montanha
- Naturais Tobi
- Cerveja Buena
Hoje, a Refrigerantes Pakera é a terceira marca mais vendida no estado do Rio de Janeiro.

17 comentários:

LILIMINHA disse...

Pode ser a fabrica que mais vende refigerante no estado rio de janeiro,MAS O QUE ADIANTA se o dono os encarregados nao tem coraçao so pensao em produzir......
E UM ABSURO AS CARGAS HORARIAS TODOS OS DIAS FAZENDO 12 HORAS SEGUNDA A SEGUNDA E FERIADOS,ABUSAM SO PORQUE SABEM QUE OS FUNCIONARIOS PRECISAM.MAS FAZER O QUE, SO VAO SABER O QUE E 12 HORAS QUANDO FICAREM LA EM PÉ. OU SEJA NUNCA, VAO CONTINUAR COM ESSA CARGA HORARIA. MAS A JUSTIÇA DOS FUNCIONARIOS NAO VEM DAQUI PORQUE AQUI NAO TEM JUSTIÇA MAS A JUSTIÇA QUE ESPERAM VEM DE DEUS

danilo Fernandes disse...

Não sabia disso.
Realmente é um abuso.
Já fiquei sabendo que a água tb não é grande coisa, que turistas tomam banho na represa antes da captação da mesma.

Se for verdade, dá prá imagimar o tipo de bebida que bebemos.
Se tratam o funcionário assim, imagine o consumidor.

danilo Fernandes disse...

A pior empresa do Estado do RJ é a Grupo de Refrigerantes Pakera/Magé-RJ. O salário é o menor possível (só paga o piso), fora que no verão os funcionários trabalham 13 horas direto (-1hora do almoço), eles retiram o cartão de ponto no horário certo e colocam um outro (apelidado pelos funcionários de fantasminha). É uma vergonha, sinal do desrespeito, mostrando a impunidade deste Brasil! Os funcionários chegam a desmaiar de tanto trabalhar! Trabalhei lá e pude constatar a escravidão! Os funcionários chegam a brigar entre si, devido a fragilidade emocional e o desgaste que fica notório! Só p/ ter uma idéia, ele paga p/ um motorista de caminhão (que fica o dia inteiro nas ruas fazendo entregas o salário de $510,00, com o descontos [inss+outros] cai p/ $427,00). Produção é salário mínimo, aí com descontos... Enquanto isso o faturamento só da Água Mineral da Montanha (setor que trabalhei) de 20 lts girava em torno de $1.200.000,00 mensais!!!! Vcs imaginam, o cara é um explorador!!! Encarregado de Remessa com uma responsabilidade tremenda (funcionários,frota,clientes,fornecedores,etc..) ganha $1.080,00, é mole {rs rs rs}; e ainda tem que babar o ovo! rs rs rs... Depois vcs acessem o site desta empresa e vejam quantos produtos existem, o faturamento esta na casa de $15.000.000,00 mensais! E é unanimidade entre a população local a escravidão e os baixos salários desta "empresa". Conheço pessoas que ficam desempregadas (com família p/criar-filhos) mais não voltam para lá!!! Guardem o nome da senzala: GRUPO PAKERA DE REFRIGERANTES!!!
achei num site do consumidor esta pérola.
Será verdade realmente?

drika disse...

PROVAVELMENTE A PESSOA RESPONSAVÉL PELA MUDANÇA DA EMBALAGEM DO REFRIGERANTE PAKERA NUNCA VIU UM TRABALHO DE RECICLAGEM FEITA COM A ANTIGA EMBALAGEM COM ESSA MUDANÇA ESTA TIRANDO O TRABALHO DE MUINTAS PESSOAS QUE VIVEM DA RECICLAGEM O TRABALHO COM RECICLAGEM DE GARRAFAS PET É PRASEROZO E RENDE UM BOM LUCRO E A GARRAFA MAIS USADA É A DO REFRIGERENTE PAKERA PESSO A PESSOA RESPONSAVEL PELA MUDANÇA DAS GARRAS QUE PROCURE CONHECER OS TRABALHOS FEITAS COM GARRAFAS E RECONSIDERE DESDE JÁ AGRADEÇO

teko soares da silva disse...

VCS QUE ESTÃO DIZENDO ISTO ESTÃO MUITO DESATUALIZADO SOBRE O ASSUNTO NENHUM LUGAR DO MUNDO UMA FÁBRICA DE REFRIGERANTES PÁRA NO NATAL E NO ANO NOVO , E A ÁGUA NÃO É DA REPRESA E SIM DOS PÓÇOS DE ÁGUA MINERAL NA PRÓPIA FÁBRICA E SE FOSSE TÃO RUIM ASSIM TRABALHAR LÁ NÃO VIRIA GENTE DE OUTROS BAIRROS QUERENDO TRABALHAR LÁ E SÓ UM DETALHE O SALÁRIO É ATÉ MAIOR DO QUE O DA DOLLY PROCURA SABER .

Unknown disse...

Venho por meio deste,fazer um pequeno comentário sobre a empresa de refrigerantes "Pakera" que por muitas das vezes foi mencionada de uma forma totalmente errada,pois muitos dos que comentaram sobre ela a desconhecem!Eu Rafael - Funcionário a 3 anos sou a prova real de uma nova gestão e mudança positiva em prol de todos a que dela fazem parte,e foi por meio dessa nova gestão a cada dia venho adquirindo mais conhecimentos e conquistando mais oportunidades de crescimento dentro da mesma(Cursos Tecnicos,Treinamentos de diversas areas,Participando de Feiras (Expofood 2010),...)é por isso que digo com todo orgulho: So tenho a gradecer a "Pakera" e a nova gestão, por ter me encaminhado para novas conquistas.

Unknown disse...

Concordo plena mente com o comentário do rafael,o grupo pakera vem evoluindo cada vez mais. E fácil dizer que um grupo só pensa em produção, ou que os donos nao possuem coração. Eu sou filho do gerente de produçao e ja perdi a conta de quantas vezes meu pai virou as noites acordado para fazer o melhor para a empresa, sempre dando o seu geito para que a produçao bata suas metas, mas o que ninguem ve e que com isso os funcionarios podem muitas das vezes usufruir dos feriados em casa,( carnaval e etc.) Em grandes enpresas eu tenho certeza que isso nao acontese, lá sim eles vizam somente a produçao e o capital e nao quererem sabr se o funcionario está "cansado".
Eu sei disso pois meu pai também ja passou por isso, ele também ja foi operador de maquinas ou seja la qual foi a função, mas hoje ele comanda uma equipe e tenho certeza que ficar reclamando dos seus patrões não o ajudou em nada.

Obs: Opinião particular minha

Dina disse...

Quero parabenizar a toda diretoria da empresa pois é uma empresa que tem investido grandemente na valorização de seus funcionários, pois sabemos que uma "Empresa consciente investe no Social e no Meio Ambiente", seus treinamentos são de altíssima qualidade , o Reursos Humanos é bem estratégico,a empresa é ótima,parabéns!!!

Unknown disse...

Pakera
kkkkkkkkk

ANINHA disse...

PARA MUITOS,O MELHOR TERIA SIDO NASCER RICO E NÃO PRECISAR TRABALHAR,ASSIM NOS POLPARIA DE TER QUE LER TANTAS BOBAGENS! TRABALHO NÃO É BOM AMIGO, BOM MESMO É TER MUITO DINHEIRO,MAIS ISSO NÃO É PARA TODOS,ENTÃO SÓ NOS RESTA TRABALHAR,TA? OU QUEM SABE VOCÊ USA A CABEÇA E COMEÇA DESDE JÁ A ESTUDAR E SEM RECLAMAR! AINDA BEM QUE NÃO OS CONHEÇO (LIMINHA E DANILO), POIS ISSO PODE PEGAR,MEU ESPOSO TRABALHA NA PAKERA A 20 ANOS MEUS AMIGOS,PARENTES E GRAÇAS A MEU BOM DEUS NUNCA OS VI RECLAMANDO DA VIDA E PARA SEU GOVERNO A PAKERA É UMA EMPRESA QUE CONHEÇO MUITO BEM E TENHO ORGULHO DE TE-LA EM MEU MUNICIPIO,PENA QUE NÃO TEMOS PELO MENOS UMAS CINCO DESSAS POR AQUI, BEIJOS QUERIDO E PROCURA SE INFORMAR MELHOR ANTES DE FALAR MAU DA ÁGUA DA MONTANHA!!!!!

Josie disse...

TRABALHO NA EMPRESA PAKERA A DOIS ANOS E TRÊS MESES, E SÓ TENHO A AGRADECER, POIS TEM ME PROPORCIONADO COISAS QUE EM EMPREGO NENHUM EU CONSEGUI REALIZAR,COMO POR EXEMPLO A MINHA FACULDADE QUE ESTOU CONCLUINDO DE UM ANO PRA CÁ, NUNCA IMAGINEI QUE PODERIA UM DIA PAGAR UMA FACULDADE. COM O SALÁRIO DE MISÉRIA QUE SEMPRE RECEBI EM OUTROS EMPREGOS!!! EU SÓ TENHO A AGRADECER POR DEUS TER ABERTO ESTA PORTA PRA MIM PORQUE SEI QUE VOU CONQUISTAR MUITO MAIS!!!

Unknown disse...

Conheço os donos e sei da índole honesta deles e da generosidade! Com certeza é uma empresa de sucesso, basta ver os anos que está no mercado.Por sinal, gostaria até de um contato ´para enviar um currículo de amigo para lá.

Breno disse...

deicha de ser pucha saco Luciana Lins, não tão bem pagando mais os funcionários ja estou com 2 salários atrasados...e não sou só eu não é os peos todos..pra vc ter uma idéia tá

Breno disse...

deicha de ser pucha saco Luciana Lins, não tão bem pagando mais os funcionários ja estou com 2 salários atrasados...e não sou só eu não é os peos todos..pra vc ter uma idéia tá

Breno disse...

deicha de ser pucha saco Luciana Lins, não tão bem pagando mais os funcionários ja estou com 2 salários atrasados...e não sou só eu não é os peos todos..pra vc ter uma idéia tá

Breno disse...

deicha de ser pucha saco Luciana Lins, não tão bem pagando mais os funcionários ja estou com 2 salários atrasados...e não sou só eu não é os peos todos..pra vc ter uma idéia tá

Unknown disse...

nao tao pagando mais ninguem cambadade puxasaco baba o ... conheço gente que esta ha 4 meses sem receber esse rafael ai e peixinho la por isso ele fala tao bem vai ver a manssao que ele construiu ele e cumplice do trabalho escravo que essa empresa poe seus funcionarios !!! eu mesmo ja ha pus na justiça e com bons advogados !!!